Uma música sobre as turbulentas dores de uma saudade. Ah, a saudade !
Depois de tanto tempo, volto a escrever novamente aqui no blog. Desculpem-Me, primeiramente, pela ausência (se é que a ausência realmente importa). Hoje, muito ao contrário do que de costume, não escreverei apresentando alguma banda/ cantor, muito menos algum álbum que fez parte da geração Woodstock, dos anos oitenta, da geração grunge e muito menos do punk rock, serei breve. Hoje citarei uma música que está em minha cabeça no decorrer destes corridos e longos dias, por longe desagradáveis, de jeito nenhum. Esta música se chama Ten Years Gone do Led Zeppelin, presente no álbum Physical Graffiti.
É, vocês estão de saco cheio de eu tanto falar nestes caras, mas explico: fiquei um longo tempo sem escutá- los, especialmente este álbum que não repouso aos meus ouvidos para apreciar, pois não estava triste o suficiente para isso.
De todas as faixas do álbum, esta foi a que mais desacelerou meu coraçãozinho, não apenas pela sua melodia suave, ao mesmo tempo veloz em meus sentimentos, melodia que você querer ir a uma montanha, bem longe da cidade, sem carros buzinando o tempo todo, enquanto olha para a lua, bonita e cruel que se exibe frente a você, sabendo que é bonita o suficiente para mostrar sua arrogância noturna. Mas o que realmente me seduz é a letra, totalmente brutal, demonstrando que o tempo pode ser severo, que o amor pode te deixar por baixo e que a saudade pode se tornar uma grande aliada, embora seja dolorida e ácida.
A letra, nada mais é do que um desabafo, uma carta a um amor do passado ( se foi realmente verdade na vida de Robert Plant, não sei dizer) que marcou bastante o narrador da história. Depois, inevitavelmente, ela vai embora para algum lugar paralelo e dez anos depois ele a reencontra, se surpreendendo que apesar de tanto tempo, ele ainda tem aquele sentimento como se fosse no passado. No decorrer da música são “vomitadas“ frases resumindo o que ele sentiu durante esse tempo que ele não a via.
Tudo bem, você está fazendo uma careta dizendo que tudo isso é um nojo, irá dizer que eu me iludo com coisas fáceis, que essa história é ridiculamente comum, coisa de marica, mas eu lhe digo: a saudade é um sentimento, que quando sentido, de maneira intensa é absurdamente doloroso e corrói o pouco de sanidade que um ser humano pode sentir e esta foi uma das únicas músicas que ouvi descrevendo isso da melhor maneira possível, de verdade. Mas você pode ser maduro o suficiente para não se importar com isso , embora isso não venha ao caso agora.
De qualquer forma, deixarei o vídeo abaixo para que vocês possam ficar deprimidos um pouco mais.
Tenham um dia repleto de esmero e paciência.
Enjoy it !!!!!!!
“Did you ever really need somebody and really need 'em bad
Did you ever really want somebody, the best love you ever had”
Leia também
The Dark Side of The Moon - O album obscuro de uma banda sutil
Tudo começou aqui – melancolia é o que não falta
Lemonhead – Rivalidade, brigas e música boa


0 comentários:
Postar um comentário