Porque se sentir triste é necessário
Então você ainda acha que a qualidade das musicas brasileiras caíram muito de uns tempos para cá? Não tem mais sintonia e a galera insiste fazer música chata, sem conteúdo nenhum e você sente desanimo cada vez que passa na rua e nos deparamos com as letras “recatadas” ao passar na rua.
Pois bem, fique feliz de saber que não é bem assim.
O Brasil, apresenta musicas legais. Mas, infelizmente, é escondida e passa dançando perante a nós, porque um dos principais problemas daqui é que valorizam e exaltam o que é ruim. Só que permitimos isso.
Por essa razão, nos últimos dias parei para escutar e pesquisar bandas, cantores, cantoras e pessoas que realmente passam palavras boas e com uma boa bagagem. A lista foi extensa e confesso que vários me chamaram muita atenção e, em especial a garota que falarei um pouco hoje, Ana Larousse. Uma jovem dos cabelos meigos e cacheados que tem o poder de descrever a dor de uma maneira suave, sensível e com muita leveza.
Tudo começou quando estava escutando uma nova música da Banda Mais Bonita da Cidade nomeada de Potinhos, por indicação de amigos (clique aqui para ouvir) e naquele cantinho em que o Youtube disponibiliza outros vídeos para você ver me deparei com uma musica que me capturou, chamada Café a dois. Quando escutei pela primeira vez, senti uma grande segurança e ternura que Larousse era capaz de passar apenas com sua voz, logo pensei: Não é que a danada é boa mesmo?
Procurei as outras faixas do disco, que aliás, foi o primeiro álbum dela, lançado em 2013. As canções que exaltaram meus sentidos foram a Vai menina, que é basicamente um recado para alguém que de uma hora para outra se vê sozinho para conseguir lidar com ele próprio, essas coisas que acontecem com todo mundo umas mil vezes na vida. É uma música muito sensível e o videoclipe dela foi muito fiel a essa sutileza em que ela está nua e começa a rabiscar muitas palavras em tinta preta pelo seu corpo. A paz do fim é uma das mais maduras e secas, ótima para aquelas pessoas que querem terminar alguma história que teve com alguém, é uma forma de despedida assim como A desenhista, uma das faixas mais tristonhas do álbum. Para ser sincera, todas as músicas desse álbum não são lá muito felizes.
Ana Larousse é uma curitibana, estudou violão desde os seus 10 anos de idade e participou de algumas bandas de rock quando era adolescente. Suas musicas e vozes melancólicas não vieram à toa, ela morou durante um tempo em Paris e segundo ela, foi onde encontrou suavidade e leveza para cantar suas ausências.
Deixarei a musica mais bonita do álbum:
“Vai menina
Veste o peito de coragem
Corra, não perca a viagem
Porque os anos logo vão
Vai menina
Nessa vida é só você
Não espere por ninguém
Ninguém espera por você
Ninguém
Ninguém”
Leia também



0 comentários:
Postar um comentário