Porque ele deixou saudades desde o Lollapalooza
Hoje começa a maratona de shows do grandioso Eddie Vedder. Isso mesmo, aquele vocalista bonitão do Pearl Jam que tem uma voz encantadora e tudo mais. Os shows acontecerão aqui em São Paulo nos dias 06, 07 e 08 de maio e nos dias 17 e 18 no Rio de Janeiro. O cantor esteve pela última vez em terras brasileiras ano passado, no Lollapalooza, com sua banda. Só que deixou saudades.
Você está pensando agora: “Já sei, ele vai vir com a Black, Jeremy, Alive, Last Kiss, Soldier of love e blá, blá, blá”, mas é um prazer cortar seu barato e dizer que não. Pode até ser que ele cante uma música ou outra do Pearl Jam, mas isso não será o propósito do show. O foco serão os seus discos de trabalho solo, o Ukelele Songs em que ele toca músicas com um instrumento de origem havaiana chamado Ukelele (instrumento até bonitinho, mas um tanto que irritante), e também o seu outro trabalho titulado como Into the Wild que contém músicas lindíssimas como Hard Sun e Far Behind.
Vale muitíssimo a pena ressaltar que este disco foi a trilha sonora do filme, também nomeado como Into the Wild dirigido pelo Sean Penn, que conta a história de um rapaz que acaba de se formar na faculdade e com nada para fazer resolve viajar pelos Estados Unidos inteiro procurando apenas velha sensação de liberdade (um menino muito ousado) e, no decorrer do longa, as músicas do álbum, deixando realmente a vontade de largar tudo e sair viajando pelo mundo, mas sabemos que isso envolve dinheiro e a realidade é outra não estamos em um filme para fazer tudo o que queremos.
Embora eu prefira o Vedder no Pearl Jam, o projeto mostrou aos fãs um outro lado dele e provou que com sua voz garbosa de trovão ele pode nos trazer a liberdade, mesmo que na verdade você esteja aprisionado em seus próprios medos.
Mas quem é o Eddie Vedder? Você me pergunta. Pois é, é um rapaz que nasceu nos Estados Unidos, mesmo local onde se integrou ao que viria ser uma das bandas mais consagradas do mundo Grunge na década de 90 até os dias atuais, o Pearl Jam. Antes, ele participou de outras bandas como a Bad Radio (foi neste tempo que eles escreveu a Betterman) e uma breve passagem pelo Temple of the dog, os autores de Hunger Strike.
Agora chega de blá, blá, blá e não perca tempo. Deixaremos para você o álbum completo Into the Wild para você apreciar um pouco mais do trabalho do bonitão e o trailler do filme.
Enjoy it =)
Album completo do Into the Wild
Trailler do filme
Leia também
Led Zeppelin remasterizado. Com inéditas
Cássia Eller - Acústico MTV – A eterna voz rebelde da música brasileira


0 comentários:
Postar um comentário