terça-feira, 1 de abril de 2014

Quem nunca viu este filme, saiba que está perdendo muito. Mas, muito mesmo!




Filme dirigido por Mike Nichols, com um excelente elenco formado por Natalie Portman ( a stripper de vida misteriosa Alice), Jude Law (o fracassado escritor de obituários Dan), Julia Roberts ( uma fotógrafa de sucesso chamada Anna) e Clive Owen ( o “gentil” Larry). 

A história se inicia quando a ”Alice” conhece Dan, da forma mais clássica de flertes de todos os tempos, nomeado como "troca de olhares", mas o deles foi  tão fulminante, mas tão fulminante que ela esqueceu de prestar a atenção na rua e um carro foi e ( plaft) a atropelou . Dan, no entanto, um rapaz com muita fofura para dar e vender leva a estranha prontamente para o hospital. E é justamente neste ambiente muito “romântico” que eles começam a conversar sobre fragmentos de suas vidas, fracassadas. 

Obviamente, a primeira coisa que você pensa é que eles começaram um romance lindo, perfeito e viveram felizes para sempre, correto? É...  não muito. Como muito de nós sabemos, relacionamento é algo que começa a encher o saco com o tempo, o que não foi diferente com o nosso querido casalzinho. Dan, que não é um rapaz de perder tempo conhece Anna, uma mulher muito bonitinha que está divorciada há um certo tempo, então  já se imagina que a carência de Anna está no auge e inebriada com as doces palavras de Dan iniciam um relacionamento.  Mas ela, uma mulher racional, sabe que isso não daria lá muito certo e corta rapidamente essa historinha.  Dan, inconformado com o simpático “pezinho no bumbum”, decide fazer uma vingança. O que ele  mal sabia é que esta vingança traria a ela um novo amor, o Larry, um médico até bonitinho, mas muito canalha. 

A trama vai se desenvolvendo em um precipício de emoções, traições, os personagens se machucam, choram, riem, são felizes, amargurados, depressivos, mentem, escondem –se neles mesmos entre outros complexos adjetivos.

Mas, o que marca esse filme não são apenas as histórias, a incrível seleção de músicas escolhidas para este doloroso enredo é espetacular, músicas italianas, francesas até mesmo uma canção brasileira faz parte deste conjunto, a gloriosa Samba da Benção interpretada por Tom Jobim e Bebel Gilberto. Mas, dentre todas elas aque resume tudo e mais um pouco é a  the blower's daughter de Damien Rice, música ideal para se ouvir em um dia melancólico enquanto você está no meio de uma multidão, com pessoas totalmente cansadas e sem alma depois de terem tido um longo e exaustivo dia, lembrando daquela pessoa que faz você se lamentar e de se questionar do que teria sido, que por mais que você tente nunca consegue tirar os olhos seja de uma fotografia ou de qualquer outra coisa, não consegue de forma alguma tirar a/o infeliz da sua mente e sobrando apenas heróis sem glória. 

Para mais avalanche de emoções, assista o filme!





0 comentários: