Olá meus amigos dO Trem! Vamos falar de fenômenos? No caso, o mais novo fenômeno da música mundial, Lorde! E seu debut album, “Pure Heroine”!!!
![]() |
| Essa mocinha aí é a querida Lorde! - Reprodução Billboard |
Essa magnífica mocinha de apenas 17 anos, nascida na Nova Zelândia, está conquistando o mundo com sua voz bela, harmoniosa e carregada de emoções... Deixarei aqui algumas impressões pessoais acerca de “Pure Heroine”.
“Pure Heroine” é, como o nome diz, uma espécie de ‘droga musical’: Um conjunto de músicas que te convidam a uma viagem... Viagem esta que possui tons psicodélicos, românticos, entusiasmados, reflexivos...
“Tennis Court”, a música de abertura, é leve mas efetiva: Apresenta o mundo de Lorde e é a premissa do que “Pure Heroine” é. “400 Lux” segue dando o tom, mudando um pouco a cor do panorama, de um azul para um vermelho vivo. “Royals”, single mais famoso até o momento, é muito gostosa pela pegada de Soul/R&B e pela sua letra que dá margem a inúmeras interpretações.
“Ribs” é bem Indie, sendo a música do álbum que mais lembra Lana Del Rey [embora as comparações entre as duas sejam quase inevitáveis].
“Buzzcut Season”, que permeia uma linha tênue entre sentir-se feliz/sentir-se triste, é muito interessante e serve de ponte para a parte final do álbum. “Team” conversa mais com o estilo forte do R&B [senti um pouco de Janelle Monáe nela], mas sem perder a ‘alma’ Lorde. “Glory and Gore”, canção de letra forte e ritmo mais pesado e cadenciado, é um dos pontos mais altos do álbum, com o melhor refrão; “Still Sane” é mais calma mas mantém o ‘peso’ do sentimento de sua antecessora no álbum; “White Teeth Teens” muda um pouco o panorama com uma melodia mais clara e mais leve, sendo bem interessante; e a magnífica “A World Alone”, embora não tenha o melhor refrão, é a melhor música do álbum pelo conjunto da obra, com uma excelente vocalização e deixando um gosto de repetição na mente, no coração e no ouvido de quem ouve.
“Pure Heroine” é extremamente competente, sendo muito efetivo em sua proposta. Lembra demais outras grandes musicistas atuais do mainstream [principalmente Adele e Lana Del Rey], mas quem ouve sabe, de algum modo, que não é nenhuma delas, e sim Lorde. Porque Lorde, mesmo com sua pouca idade, conseguiu proeza rara: Imprimiu sua alma em seu trabalho, sem medo e sem pudor. Fico imaginando todo o potencial que ela ainda pode mostrar! Na lista dos melhores álbuns de 2013, certamente!
Deixo-vos com o clipe de Royals! Sintam a alma de Lorde nele! Muito obrigado e até a próxima!


0 comentários:
Postar um comentário