sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fala galera dO Trem! Vamos à nossa aleatoriedade semanal! Lhes trago desta vez uma grande obra da animação japonesa, tanto em termos de animação quanto de roteiro. A versão impressa desta obra conseguiu a proeza de ter todos seus dez volumes lançados até o momento entre os mangás mais vendidos no Japão nos meses de agosto e setembro deste ano, algo que nunca antes havia sido feito. Conheçam um pouco de Shingeki no Kyojin, também conhecido como Attack on Titan!


Reprodução / ANMTV


Shingeki no Kyojin conta a estória de Eren, sua irmã Mikasa e seu amigo Armin. Crianças crescidas em um mundo devastado, onde a humanidade está toda acuada em um país-fortaleza, composto de três grandes muralhas inscritas entre si, que tencionam proteger os humanos restantes dos ataques dos titãs, que são seres que variam entre quatro e cinquenta metros de altura, e aparentam alimentar-se de humanos por prazer. Por cem anos, a humanidade não foi atacada por um único titã sequer, entretanto um dia enquanto Eren planeja com Armin conhecer o mundo afora, um titã gigante [o maior já documentado até então] aparece e provoca uma abertura gigante na primeira muralha, causando uma invasão de titãs e provocando muitas mortes, entre elas a mãe de Eren e Mikasa.

Decidido a vingar-se e fazer do mundo um lugar livre para os humanos, Eren jura entrar para as tropas de exploração, divisão do exército humano que faz viagens em busca de informações acerca dos titãs e de como exterminá-los. Mikasa e Armin juntam-se a ele nessa jornada. Mas um segredo sobre Eren que nem mesmo ele conhecia é revelado e pode tornar-se a chave para a salvação da humanidade.

A principal sensação que permeia a leitura ou o assistir de Shingeki no Kyojin, particularmente, é desespero. A humanidade parece acuada e a esperança, sempre presente em lampejos, parece ínfima. Entretanto os humanos recusam-se a desistir, e sua luta além de inveterada é angustiante. Outro ponto que devo destacar é a densidade de todos os personagens: são todos muito fortes e particulares. Este é um grande trunfo da obra, visto que em pouco tempo conhecendo um personagem você já se identifica com ele. E passa a torcer para que ele não morra...

A primeira temporada da animação, veiculada este ano por terras nipônicas, possui vinte e cinco episódios que não deixam a qualidade decair em ponto algum. As cenas de ação são muito bem executadas e o design de personagens é extremamente belo. Também é destaque a fidelidade à versão impressa, que é a original, com a única exceção de suavizar algumas cenas de maior violência. A segunda temporada já está confirmada, e a versão impressa chega ao Brasil através da editora Panini neste mês de novembro. Uma ótima leitura!

Confira o trailer!


Fico por aqui, desejando que os sentimentos de Eren, Mikasa, Armin e todos os humanos do mundo de Shingeki no Kyojin possam alcançar aqueles que aventurarem-se em desbravá-los, e que a esperança seja maior do que o desespero no final!

Conheça o site oficial de Shingeki no Kyojin [Em japonês] clicando AQUI!

Abraços e ótimo final de semana! Até a próxima!



0 comentários: