quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bem vindos de volta à nossa aleatoriedade semanal, galera dO Trem! Nessa semana, peço licença para falar de um trabalho que, acima de tudo, diz muito da alma do artista que o fez. Um trabalho sem medo, que vai na contramão de tudo o que a indústria da música hoje investe, e por isso merece uma conferida para aqueles que gostam de ouvir música com todos os sentidos: Falarei de “Cavalo”, CD solo de Rodrigo Amarante, integrante das bandas Los Hermanos e Little Joy.

Capa do Álbum - Reprodução / 505 Indie
Começo ressaltando que o tom que dita “Cavalo” é o exílio, bem como é explanado pelo próprio Amarante em uma carta aos fãs redigida via Deezer [Que vocês podem conferir AQUI]. Poderia usar palavras como ‘saudade’, que me vem á mente quando ouço “Irene”, uma das faixas do disco; ou poderia ainda usar “tristeza”, sentida na flor da pele com “Fall Asleep” ou em “Tardei”, outras duas faixas... Mas a verdade é que “Cavalo”, com sua mixagem abusando de vibrações que lembram muito músicas antigas e sua cadência na maioria das faixas, parece querer nos contar uma história... Uma história de fuga, de perda, de aprendizado... Enfim, uma história que apenas quem fugiu de si para poder se encontrar poderia contar.

Mesmo quando flerta com outras línguas, como em “Hourglass”, a francesinha “Mom Nom” ou a minha preferida do disco, “The Ribbon”, “Cavalo” parece um amigo próximo que está abrindo o coração para nós em uma língua universal, sem importar-se em medir palavras para parecer que está bem ou querer nos entreter. É quase como um pedido de ajuda, como se falasse “Há alguém aqui que queira me escutar? Apenas me escutar...”.

Também poderia dizer que “Cavalo” está mais para Little Joy do que para Los Hermanos, mas não estaria sendo sincero comigo nessa afirmação. “Cavalo” é Rodrigo Amarante, e não poderia ser de mais ninguém. Acima de tudo, um álbum feito com alma, sem medo. Um álbum de coração, e que deve ser ouvido com ele. Recomendo muito!!!

Não sei quanto tempo ficará no ar [talvez fique bastante, visto que o próprio Amarante já disponibilizou o álbum para ser ouvido gratuitamente no SoundCloudmas também deixo aqui álbum completo para ser ouvido via Youtube!





Grande abraço galera! Ótimo fim de semana!





0 comentários: