sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Não adianta negar... Todos temos bons motivos para amar a rede criada por Zuckerberg, mesmo que não tenhamos coragem de admitir


Foto: Thinkstock
Uma das ondas mais recentes é se queixar da crescente “orkutização” do Facebook. Algumas pesquisas apontam que a popularidade da rede social vem caindo entre os jovens, mas mesmo assim continuamos sendo adicionados por novas pessoas, recebendo convites para joguinhos inconvenientes ou para curtir páginas com as quais não temos nenhuma afinidade.

Mas afinal, o que seria de nós, reles mortais, sem o Facebook –apesar de termos vivido muito bem antes de a rede existir- e todas as facilidades que ele nos proporciona? Existem várias –e muito boas– razões para amar a rede criada por Zuckerberg, mesmo que não tenhamos coragem de admitir. Separamos 10 destas razões. Confira!

1- É de longe a melhor maneira de perseguir sua (seu) ex – Quem nunca deu aquela fuçada no perfil do ex amor para saber o que ele –ou ela– anda aprontando? O melhor é a sensação de que a pessoa que te substituiu é mais feia do que você!

2- Tem a chance de fingir que gosta de crianças - Você odeia ver bebês aleatórios no Facebook. Mas quando um membro da família ou amigo próximo publica uma foto de seus filhos, você acha fofo – ou pelo menos finge que acha, só pra não perder a amizade.

3- Agora que ele está cheio de pessoas idosas, é divertido ver os seus erros adoráveis – Ou ainda ver sua avó trocando receitas com as amigas ou acreditando em coisas absurdas que aparecem na timeline dela.

4. É uma maneira conveniente namorar – Mandar flores é coisa do passado. Esqueça as telemensagens. Mandar imagens fofas ou compartilhar músicas românticas é muito mais econômico e já cumpre bem o papel!

5- A confirmação de que seus gostos musicais são superiores – Porque existem vários aplicativos que expõem as músicas constrangedoras que seus amigos escutam.

6- É a melhor maneira de planejar uma festa – Todos os seus amigos estão no mesmo lugar. Você não tem que encontrar os seus endereços de email ou números de telefone. Basta criar um evento e convidar todos que você conhece - e alguns aleatórios também.

7- Faz com que pessoas que você não vê a muito tempo pareçam menos estranhas – Com certeza é menos constrangedor do que encontrar com aquele colega do primário na rua e não fazer a mínima ideia de quem ele é!

8- Você pode ver fotos embaraçosas de seus amigos quando eram mais jovens – Principalmente no perfil das mães deles.

9- É a única maneira de não esquecer aniversário de ninguém  Porque você não é obrigado a se lembrar de nada sobre qualquer pessoa, incluindo os aniversários. Além disso, não há nada como ver as pessoas que nunca falam com você saírem da toca para lhe desejar um feliz aniversário.

10- Você não recebe e-mails com correntes – Tudo isso já está ali, na sua timeline. Tudo o que você tem a fazer é ocultar a postagem ou simplesmente desmarcar o feed daquela pessoa chata.

Aposto que você se encaixa em várias delas...

Redação O Trem

0 comentários: