Já se passaram 22 rodadas e já estamos no segundo turno do brasileirão série A. Se há uma briga forte na ponta de cima da tabela seja pelo título, seja por uma vaga na libertadores de 2014 ou até mesmo numa Sul Americana que por sua vez leva também à Libertadores, há um pesadelo vivido por alguns times na parte de baixo da tabela. Pesadelo este de sono profundo que para alguns times como Vasco (17ª),
Portuguesa (18ª), Ponte Preta (29ª) e Náutico (20ª), parece não acabar mais.
Um ponto também curioso é apontar a fase ruim o Tricolor paulista tem vivido, que vinha de um retrospecto negativo e encontra-se agora com 24 pontos, numa situação ainda desconfortável, com chances de rebaixamento, mas que conseguiu respirar melhor depois da volta do técnico Muricy Ramalho que com uma vitória magra sobre a equipe da Ponte Preta na ultima quinta-feira (12), e agora com uma vitória por 2 a 0 em cima do Vasco em São Januário. Com a vitória os dois times trocaram de posições na tabela, e assim, o São paulo sai da zona do rebaixamento. O que não significa que a sombra da segunda divisão tenha passado.
Neste segundo turno ainda restam 17 rodadas de muita emoção para os apaixonados por futebol.
Ainda não está definido nenhum campeão. Nenhuma equipe está classificada para torneios internacionais, mas apurar matematicamente dados dos times na zona de rebaixamento é possível. É o caso do Náutico, que com pouco mais da metade do campeonato, só somou 9 pontos, venceu 2 partidas, empatou 3 e perdeu 15 e pra completar possui um saldo negativo de 26 gols.
Este é o campeonato brasileiro. Há brigas em todas as 'regiões' do torneio. Brigas pelo título, por classificação ao direito de disputar outros torneios, como os internacionais, Libertadores e SulAmericana, e briga pra se manter na principal divisão do maior campeonato brasileiro de futebol.
Thiago Carvalho

0 comentários:
Postar um comentário